quinta-feira, 16 de abril de 2009

MEC: Promete aulas de tae kwon do nas escolas públicas

Escolas públicas do país poderão ganhar aulas de taekwondo. O esporte, segundo o MEC (Ministério da Educação) será difundido por meio do programa Mais Educação, que amplia o tempo e o espaço educacional dos estudantes. De acordo com a diretora de educação integral da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, Jaqueline Moll, o MEC tem condições de repassar recursos para até cinco mil escolas que queiram aderir ao programa e oferecer o taekwondo. A verba será destinada à compra do material necessário, como tatames, quimonos e capacetes.O grão-mestre Yong Min Kim, representante da Confederação Brasileira de Taekwondo, entregou ao ministro uma proposta para ajudar a difusão do taekwondo nas escolas. De acordo com o projeto, professores e monitores seriam capacitados pela própria confederação para oferecer a prática do esporte

23 comentários:

  1. Que massa rey... Isso pode ajudar mta galera a despejar os probs e as frutasções... levar galera p/ um bom caminho! Qm sabe um grande atleta sai desse projeto?? Bju

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coisa legal, aulas assim sao legais
    sempre quis fazer

    ResponderExcluir
  3. boa iniciativa, acho que as escolas públicas precisam de atividades esportivas para seus quadros.

    ResponderExcluir
  4. Pow! Que ideia interessante! Sempre curti artes marciais - em especial, kung fu, pela diversidade - mas nunca tive as manhas de frequentar uma academia, hehehe

    Se eu ainda estudasse, acho que faria esse tipo de aula.

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  5. Demorou!!Pratico tkd e sou professora do ensino médio,acho muito interessante esse projeto do Mec .Parabéns pela matéria.
    Bjoss
    http://vic-vivendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nos EUA, a maior potencia olímpica do mundo, o esporte de alto nível começa na base. Ou seja, nas escolas.

    Lá da certo! Isso diz alguma coisa, não?

    ResponderExcluir
  7. tae Kwon do nas escolas, isso seria muito bom mesmo. ajuda a impor disciplina na garotada, além de por o pessoal em forma!

    ResponderExcluir
  8. Nossa interessante... Isso seria bom de modo geral, essa garotada anda cada vez mais sem juízo precisam de coisas diferentes e inovadoras na aula

    ResponderExcluir
  9. PENSANDO BM E PERIGOSO OS GURI SAI POR AI MAIS VIOLENTOS NAO?

    ResponderExcluir
  10. concordo com a lady dark angel...acho que seria melhor investir em outros esportes..existem tantos outros...

    ResponderExcluir
  11. Po, se professor ja esta levando bolacha de aluno sem treino, imagina com (hauhauhauah)
    Mas temos que lembrar, falando sério, que nas artes marciais, mais importante que a luta é o autoconbtrole.

    abs!

    http://martonolympio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. pena que nao estudo mais...

    ia ser muito massa ter essa aula

    ResponderExcluir
  13. Excelente iniciativa. Acho que estava demorando algum programa com esse tipo de proposta. Acho besteira quem diz que as crianças vão ficar mais violentas, pois com artes marciais as pessoas aprendem a ser mais disciplinadas, até outras culturas e filosofias tb.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bem interessante, se de fato os jovens adquirirem a filosofia proposta nessa arte marcial: uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, auto-controle, cortesia, respeito e lealdade.

    http://palavrasdevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Bem, as escolas brasileiras, ou ao menos uma parte significativa, também tem a disciplina "informática", mas não tem computadores; tem inglês, mas não tem sequer um rádio ou DVD; tem espanhol, mas não tem livros ou dicionários; tem educação física, mas as quadras estão detonadas.

    A ideia é ótima, mas para sair do papel e passar à prática...seriam outros 500!

    abs!

    http://grooeland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. É interessante esta idéia..
    mais ja teve isso e foi um fracasso quando eu estava na 8º..espero que isso dê certo dinovo

    ;)

    http://papos-teen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Poxa vida tenhu que elogiar o presidente do ministerio da educacao mais conhecido como MEC
    tao fazendo a parte deles!!!!
    esse ano houve a entrega de 103 milhoes de livros em escolas publicas, tds escolas recebram sem atrasos (tem em um post do meu blog)
    Agora aula de tae kwon
    realmente tao mandando bem
    se puder
    http://t-crespi.blogspot.com
    vlw

    ResponderExcluir
  18. É mesmo uma boa ideia. Quanto mais tempo o aluno passa na escola (seja particular ou pública), menos chance tem de se envolver com violência, drogas, etc.

    =]

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. pratico tae kwon-do desde 1985 desde então nunca me envolvi em confusão pois o tae kwon do me ensinou a ter alto controle e respeito pelas pessoas,tambem é uma forma de da opotunidade aos jovens pois o tae kwon-do e um esporte olimpico;pois ajuda os jovens a não se envolver com o mundo das drogas.temos atletas com Diogo Silva que saiu da favela e hoje é destaque e Natália falavim que são destaques nos jogos olimpicos.
    Glaucio soares professor de Tkd.

    ResponderExcluir
  21. ''''''''''''''''''''''''''''''''se isso realmente acontecer...será mais uma grande vitória do taekwondo Brasileiro,á muitos anos, lutávamos para que esse dia chegasse,porem...a responsabilidade dos dirigentes e muito grande,pois terá q relacionar muito bem os profissionais que irão trabalhar nas instituições de ensino,afinal de contas...eles irão ajudar a formar o caráter dos nossos filhos,que sem dúvidas serão o futuro do Brasil,Professor Itamar marques!!!!!!!

    ResponderExcluir