sábado, 9 de maio de 2009

Bento XVI chega no Oriente Médio

O Papa Bento XVI expressou seu "profundo respeito pela comunidade muçulmana" e defendeu a liberdade dos credos, ao chegar nesta sexta-feira (8) a Amã, capital da Jordânia, para sua primeira visita oficial à Terra Santa."A liberdade religiosa é naturalmente um direito humano fundamental, e minha esperança fervorosa e minha oração se elevam para que o respeito dos direitos inalienáveis e da dignidade sejam cada vez mais firmes e mais bem defendidos, não só no Oriente Médio, mas também em todo o mundo", disse o papa ao discursar no aeroporto internacional de Amã."Minha visita à Jordânia me traz a feliz oportunidade de expressar meu profundo respeito pela comunidade muçulmana", disse o pontífice, na presença do Rei Abdullah II, da Rainha Rania e de membros da família real, além de autoridades religiosas.

Um comentário:

  1. E que moral um cristão teria para falar um "a" de um muçulmano não é mesmo? Vide Cruzadas... ¬¬
    .
    http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
    .

    ResponderExcluir