sábado, 2 de maio de 2009

Enem: Não terá inglês, filosofia e sociologia

A primeira edição do vestibular unificado não terá prova de língua estrangeira, sociologia e filosofia. Segundo o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Reynaldo Fernandes, as matrizes para a elaboração dessas provas não estão prontas, e o prazo é insuficiente para a sua realização. A decisão vale apenas para este ano e afeta a seleção das universidades que aderirem ao novo Enem. O Inep utilizará na elaboração da primeira edição do vestibular unificado a matriz do, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Na segunda edição, em 2010, vamos incluir as matérias - afirma Fernandes durante seminário sobre o vestibular unificado realizado na Universidade de Brasília (UnB).

29 comentários:

  1. São boas matériasque vão ficardefora, filosofia apavora =]]

    http://hadoukenews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Afe...Falta do que inventar, ai não conseguem acompanhar a mudança prejudicando muita gente..

    Elo

    http://myownrealiity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah olha eu ainda nao faço vestibular mas pra quem vai fazer esse ano vai dar uma baita alivio menos tres materias para estudar,
    beijinhos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Essa nova forma de aprovação nas faculdades já é bastante bizarra. Ainda por cima tiram a prova de língua estrangeira... filosofia e sociologia tanto faz, porque na prova da minha faculdade não tem (e eu nem acho tão importante assim, para ser cobrado em vestibular), mas outra língua é essencial. Muita preguiça desse novo Enem

    ResponderExcluir
  5. Essa história de vestibular unificado é uma palhaçada! Ainda bem que já passou a minha fase, heheh.
    Nossos blogs, de certa forma, são parecidos. Gostei bastante do teu, vou seguir aqui.
    beijoca
    Filhas da PUC
    .
    www.filhasdapuc.com

    ResponderExcluir
  6. Bom, vestibular na vera pra mim, só no ano que vem mesmo... Mas quero muito 'conhecer' a prova ainda esse ano, pra ficar um pouco mais por dentro, e o Enem também, mas sendo franca, eu ainda não entendi muito bem as mudanças que ocorreram no vestibular.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma cagada... é como criar um corpo e tirar dele a capacidade de raciocínio, reflexão e interação...

    Vai Brasil! tsc tsc...

    ResponderExcluir
  8. Hum, pena que na Universidade aqui da Bahia
    não aderio a esse unificação, porque pra mim seria um sonho 3 materias a menos
    iaousauousoausoausoausaousa, êêêê preguicinha de estudar.
    Beijos amei seu blog, depois da uma passadinha no meu :)

    ResponderExcluir
  9. Acho que a decisão que norteiam a implementação do novo ENEM está sendo desorganizada e precipitada. Custa organizar melhor o projeto e colocá-lo em prática em 2010? Fora que acredito que selecionar com base no ENEM não mudará em nada a desigualdade na seleção. Continuarão entrando os melhores alunos, que dificilmente estão nas escolas públicas.

    ResponderExcluir
  10. É uma decisão precipitada atrás da outra. Complicado isso. Esquecem que a base de tudo tá melhoramento da educação pública.

    ai ai..

    http://egotrincheiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito bom aqui, visita o meu www.i-aew.tk

    flws

    ResponderExcluir
  12. ufa q bom saber disso, pq estaria mo em cima mesmo pra colocar essas matérias

    ResponderExcluir
  13. Aho uma boa idéia essa de vestibular unificado...

    Um abraço!

    http://daniel.a.s.zip.net

    ResponderExcluir
  14. tsc tsc tsc
    logo as matérias que eu mais gosto heheh
    mas tá desorganizada essa função do ENEM, ein.
    Poxinha...
    Beijos \o/

    ResponderExcluir
  15. Pra variar, tentam dar um "remendo" no telhado, mas a estrutura continua uma porcaria. A educação básica no Brasil continuará ruim. Claro que um "fim" de vestibular seria ótimo, mas que tal mudança viesse acompanhada de mudanças nas escolas e em vários aspectos.

    abs

    http://grooeland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eu ainda não estou estudando essas matérias... mas mesmo assim...qto menos matérias melhor... heheh

    ResponderExcluir
  17. isso ainda vai dar merda! Fiquem vendo!

    ResponderExcluir
  18. Pode ser mesmo que muita gente saia prejudicada com as mudanças....

    ResponderExcluir
  19. eu acho interessante ingles ficar de fora, não é obrigação saber isso sem saber o portugues, mas o resto acho que deveria ter

    ResponderExcluir
  20. Aff tava tão confiante nessas Matérias.. injustiça

    eu acho digno as materias de filo e socio.. são a base de todas...

    Abraço

    parabens

    http://thierre-januth.blogspot.com/
    Visita-me xD

    ResponderExcluir
  21. É algo a menos que tem que estudar

    =D

    http://meninostinindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Aff! Saem mudando as coisas assim! Tinham que divulgar mais!

    ResponderExcluir
  23. Eu achei essa mudança muito precipitada ... deviam estudar mais antes de jogarem uma bomba assim nos estudantes ..

    O Brasil é uma vergonha mesmo ...

    http://www.toupeiracorreio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. achei desnecessário ficarem de fora essas matérias já que agora o enem é prova de vesibular

    http://joycebc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Mais uma prova de incompetencia. Opiniões quanto ao novo método a parte, antes de ser colocado em prática ele deveria estar pronto...totalmente estruturado. Que bagunça!

    ResponderExcluir
  26. Não gostei dessa nova maneira de avaliar.
    O antigo Enem era melhor e esse ano vai ficar de fora matérias importantes, principalmente para quem vai prestar vestibular nessa área.
    Ingês é fundamental e nunca deve ficar de fora.

    ResponderExcluir
  27. Graças a Deus a UFPB não aderiu a essa medida!

    ResponderExcluir