quarta-feira, 6 de maio de 2009

Lei excelente:Bares com cinzeiros e bitucas serão multados

Às vésperas de a lei contra o fumo mais restritiva já aprovada em São Paulo ser sancionada pelo governador José Serra (PSDB)o que deve ocorrer nesta semana, a Vigilância Sanitária diz que a multa pode ser aplicada até mesmo nos locais em que ninguém estiver fumando durante a fiscalização. Basta os fiscais verem cinzeiros ou bitucas de cigarro jogadas no chão, no lixo ou em vasos sanitários e perceberem a falta de placas de proibição ao fumo com menção à nova lei para que a multa seja aplicada. Esses vestígios, afirma a Secretaria de Estado da Saúde, serão considerados evidências de desrespeito à nova legislação. O cheiro de fumaça também será considerado um indicativo de que a lei é descumprida. "As vistorias ocorrerão prioritariamente à noite e nas madrugadas, mas elas podem acontecer a qualquer hora", diz Maria Cristina Megid, diretora da Vigilância Sanitária.

4 comentários:

  1. Vou confessar que sou fumante. E acho essa lei mais uma ótima idéia para reeducar a população.
    Eu mesmo não gosto do cheiro do cigarro e da fumaça, quem não fuma não suporta.
    Já presenciei que a lei está funcionando essa semana em um estabelecimento.
    Mais uma que vem para fazer o bem, nessas mudanças de leis os locais enxergam a oportunidade. Estabelecimentos irão ter que se reinventar para atender a esse público viciado sem incomodar quem não fuma!

    ResponderExcluir
  2. AARGH! odeio cigarro! ótima lei! ;)
    ;*

    ResponderExcluir
  3. essa lei e um desrespeito, não vejo problema em fumar em areas próprias para fumantes.

    ResponderExcluir
  4. Odeio cigarro, e acho esta lei ótima...

    Eu acho que deveria acabar com o cigarro de vez, tipo, acabar literalmente com as fabricas de cigarro... pow, cigarro faz mal, então pq continuar a vender... sei que se acabar com todos os cigarros os fumantes vão reclamar(muito), mais depois passa, tudo passa! ^^

    ResponderExcluir