quarta-feira, 20 de maio de 2009

Neonazistas planejavam explodir sinagogas

A quadrilha de neonazistas que começou a ser desarticulada no Rio Grande do Sul pretendia realizar atentados a sinagogas no país e pelo menos 50 pessoas estão envolvidas no movimento apenas em cidades gaúchas. O grupo tem células organizadas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Segundo o delegado Paulo César Jardim, titular do 1° DP de Porto Alegre, responsável pela investigação, o grupo articula também candidaturas políticas em pequenas cidades. Para atrair adeptos entre os que não têm simpatia pela ideologia nazista, integrantes do movimento passaram a colecionar casos de homicídios praticados por negros em todo o país.
- Não estamos lidando com marginais ou traficantes comuns. Eles acreditam que existam sub-raças e se organizam em torno desta idéia - diz o delegado Paulo César Jardim, do 1º Distrito Policial de Porto Alegre.

9 comentários:

  1. Sem comentários! Ou melhor, vou comentar sim, hehehehe...

    Não existe atestado de burrice e ignorância maior do que essa: de fazer distinção de pessoas com base numa crença medíocre de que somos separados por raças.

    Num país como o Brasil, em que a grande maioria da população é miscigenada, a idéia é ainda mais ridícula. Não que não exista preconceito por aqui - longe disso - mas somos conhecidos no mundo todo como um país caloroso e receptivo para com os estrangeiros.

    Ademais, o racismo é crime até pela Constituição Federal! Espero que as autoridades tenham pulso muito firme com esses malditos neonazistas!

    ResponderExcluir
  2. Como é que ainda existem pessoas que acreditam que uma etnia é melhor do que a outra praticando essa selvageria toda? Isso só pode ser desequilíbrio mental, não tem explicação.

    ResponderExcluir
  3. infelizmente ainda existe esse tipo de pessoa , com ideologias contrarias á que deveria ter. Triste demais :/

    ResponderExcluir
  4. Eu li sobre, q coisa louca nos dias de hoje ainda tem gente q pensa assim!
    http://modajj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É inconcebível que a esta altura ainda existam pessoas com essas ideias retrógradas. Como disse o Wander, isso só pode ser desequilíbrio mental. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  6. • éé uma pena Q aiinda existe pessoa taõ ingnorantê. Lamentavêl :S

    Se dê visite & comentê no meô Blogger: http://versossiinples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É, eis uma realidade. É altamente estúpido ver pessoas com ideologia nazista, de racismo, homofobia e xenofobia. Moro em Santa Maria, RS, e por aqui quase nada se ouve a respeito. Ainda.

    cheguei aqui pela comunidade blogueiros.

    meu blog: catherinedejupiter.blogspot.com
    sou júlia, mas escrevo catherine

    ResponderExcluir