sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sadia e Perdigão devem anunciar hoje fusão

Perdigão e Sadia devem publicar nesta sexta-feira na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o fato relevante anunciando a tão esperada fusão. A nova empresa, que vai desbancar a Bunge Alimentos do topo de maior empresa de alimentos do País, com faturamento bruto de R$ 25 bilhões, deve se capitalizar, inicialmente, a partir da oferta de ações. "O fechamento dessa operação não depende da entrada do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Se o mercado de capitais responder bem à emissão, não será necessária a entrada do banco, a não ser que a instituição queira subscrever ações por avaliar que é um bom negócio", disse uma fonte da Sadia, que confirmou que a fatia da companhia dentro da nova empresa seria um pouco superior a 30%.

4 comentários:

  1. Interessante , não sabia disso, adoro os produtos de ambas.
    Beijinhos de Rozangela
    Se quiser retribuir a visita, fique à vontade...
    Fazemos cinema amador
    Visite nosso blog
    http://www.cgfilmpictures.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. vai dá um monopolio fudido isso...

    ResponderExcluir
  3. Exatamente Carlos Magno... quem será a concorrente a altura para oferecer os mesmo produtos no mercado nacional? Tais fusões, que causam monopólio deveriam ser terminantemente proibidas!

    Resumindo...comércio abusivo é o que vai gerar! Um indivíduo ou um grupo tornar-se único possuidor de determinado gênero de mercadorias para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante.

    .
    http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
    .

    ResponderExcluir
  4. Agora pelo menos não podem fazer mais a brincadeira: Qual é a cor do S da perdigão?
    HUAHUAHUAHUAHAUH


    http://stylelimitededition.blogspot.com/

    ResponderExcluir