terça-feira, 16 de junho de 2009

Cinema: Jean Charles - O FIlme

Os atores Vanessa Giácomo, Selton Mello e Luis Miranda comandaram a coletiva de imprensa do filme Jean Charles. Baseado em uma História Real, no Hotel Intercontinental, na tarde desta terça-feira (16), em São Paulo.No filme, Selton dá vida ao brasileiro Jean Charles de Menezes, morto aos 27 anos pela polícia inglesa com sete tiros na cabeça, no metrô de Londres, em 2005, ao ser confundido com terroristas. Apesar de ter o nome de Jean Charles e do longa ser baseado em sua história de vida, o filme tem como objetivo de celebrar a vida do brasileiro morto e contar também as histórias de todos os brasileiros que vivem no exterior.“Durante a preparação para o personagem, eu não tive nenhum acesso a qualquer imagem do Jean Charles em movimento. Tudo o que eu sei sobre ele foram as fotos que vi e as muitas histórias que ouvi.

17 comentários:

  1. Querido amigo avassalador...Assisti a entrevista do Selton no Jô semana passada e fiquei curiosa para ver o filme... Tenho um certo ceticismoa a este tipo de filme...há uma tendencia a fantasiar e transformar o personagem em martir, mas como Selton é muito "pé-no-chão".. espero ver quase um documentario romanciado...e não um romance documentario

    ResponderExcluir
  2. Eu não era fã de cinema brasileiro, somente de cinema francês e americano. Mas ultimalmente até que tenho gostado de alguns filmes brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Selton Melo é perfeito...imagino como o filme deve estar muito bom.
    eu fiquei sabendo sobre dessa triste e revoltante historia.
    sou fã do cinema brasileiro, o cinema sério do Brasil... e não é de agora que o nosso país tem produzido filmes dignos de serem aplaudidos de pé!

    bjos

    http://maria-chuteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. deve ser um otimo filme
    parabens pelo blog
    passa lá depois

    www.bananadae10.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. é legal ver como o cinema brasileiro está crescendo. Fiquei curiosa para ver o filme agora.

    ResponderExcluir
  6. ainda n vi o filme, mas n perderei a oportunidade

    ResponderExcluir
  7. Triste história, Paulinho. Espero que não utilizem mal essa tragédia no cinema.

    Um abraço,

    Victor Mélo. www.jornalistavictor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza vai ser um filmaço que vai ajudar a REconstruir a imagem do cinema brasileiro que está cada dia se superando maais!!
    1. direção maravilhosa;
    2. história demais;
    3. elenco profissional pra caramba!

    ResponderExcluir
  11. O elenco pelo menos não é dos piores... o que espero é não ver Jean transformado num ser perfeito; que a enfase da história seja outra
    .
    http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com
    .

    ResponderExcluir
  12. Não assisto filmes nacionais, mas esse tem uma boa história.

    ResponderExcluir
  13. Não acho que essa história merecesse um filme, mas com o Selton provavelmente ficará bom!
    a conferir! :D
    Abraços do Saci!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, as pessoas deviam largar de preconceito e passar a dar uma atenção especial ao nosso cinema. Eu adoro o cinema brasileiro e o Selton Mello tem agregado muita coisa boa à isso tudo. Só vendo pra ver se é bom né? Então: Veremos ;)

    ResponderExcluir
  15. Cara, eu adoro esse cara!
    E que idéia brilhante, basear-se em uma idéia tão realista para um filme!
    Com certeza, assistirei.

    Valeu pela dica, amigo
    abç
    Pobre esponja

    ResponderExcluir
  16. ultimamente o brasiltem produzido bons filmes.
    não vi esse ainda. mas vou procurar por ele.
    valeu a dica.

    ResponderExcluir
  17. eu falar verdade os atares sao espetacular mais nao gostei do filme e outra e praquer ficar relembrano coisas passada de jean qui levou tiro todos nos samos sujeito aisso no exterior por ter dificuldades de falar a lingua e outra elis nao ia atira ne ninguen atoa nao qui apolicia estrangeira so competent neste caso nao sao como aspolicia brasileira nao essa e minha o piniao e acidade ta pareceno uma vergonha todo ano tem essa palhacada porq quando um coitado morre nenguem fala nada axo qui aprefeitura tem qui toma vergonha e trabalha e larga mao de fica remuendo casos passado

    ResponderExcluir