quinta-feira, 11 de junho de 2009

Venezuela manda retirar Coca-Cola Zero de circulação por risco à saúde

O governo da Venezuela ordenou nesta quarta-feira que a filial local da Coca-Cola, a maior fabricante de refrigerantes do mundo, tire de circulação seu produto Coca-Cola Zero, por considerar ser danoso à saúde, informou a agência estatal de notícias ABN. A medida ocorre após vários obstáculos enfrentados pela empresa na Venezuela, em meio a uma onda de nacionalizações. O ministro da Saúde e Proteção Social venezuelano, Jesús Mantilla, disse que a medida contra a Coca-Cola e sua fabricante local foi estabelecida por considerar que o refrigerante contém um componente que pode ser prejudicial para os humanos, mas não deu detalhes do elemento ao qual se referia. O produto deve sair de circulação para preservar a saúde dos venezuelanos disse Mantilla, após funcionários terem inspecionado a filial local da gigante de refrigerantes. O Ministério da Saúde disse que a medida considera 'evitar as próximas vendas do produto, assim como ordenar a retirada de todas as Coca Cola Zero que se encontram nos estabelecimentos comerciais'. A filial venezuelana da Coca-Cola não respondeu à decisão.

39 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam proibir a coca-cola no mundo todo!
    eahuheaae

    gostei demais do blog!
    flw!!

    ResponderExcluir
  3. E viva o Guaraná!!!!!

    hahauhauahuhaua

    :)

    ResponderExcluir
  4. Absurdo... Só pra encher o saco dos americanos... Tem que jogar uma bomba nessa venezuela... rsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. queria que ele fizesse com os cigarros
    que prejudicam muito mais

    ResponderExcluir
  6. Hugo Chaves além de gay, nao tem bom gosto só porque a coca é dos U.E.A ele quer retirar de circulação.

    Passa La.
    http://comosefosseverdade,blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ainda bem que no Brasil isso não acontece

    adoro Coca-Cola

    ResponderExcluir
  8. Prefiro mil vezes guaraná do que Coca. Nunca gostei muito de Coca mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de Coca mais a 0 deve ter o nome baseado na nota...

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  10. Isso é preocupante. A coca normal não tem problema?
    Essa vai pro DiHitt, ótima notícia.

    ResponderExcluir
  11. Mais de embargo e menos de saúde, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  12. que bom.
    coca-cola zero tem gosto de xarope com adoçante.
    beijos
    http://andnobodyelse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post e eu tomo muito coca zero


    A Oculta face heróica de Jason Voorhees

    Olá!
    Acabo de postar no meu blog o texto A Oculta face heróica de Jason Voorhees
    Esse trabalho é uma sátira a lenda do assassino do filme Sexta Feira 13
    Para acessar o texto o link direto é
    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/06/oculta-face-heroica-de-jason-voorhees.html
    Cemitério das Palavras Perdidas
    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que estranho. Se fosse para acabar com a venda da marca e criar uma produtora de refrigerantes estatal proibia todos os refris logo de vez. Como não foi assim, pode até ser que seja verdade?? Vai saber...
    Logo a Zero que é a minha preferida.. rs

    ResponderExcluir
  15. Isso é uma investida do governo venezuelado contra o governo norte americano...
    Eu mesmo nao curto coca cola... Mas faz parte do cenario do mercado global, e acho errado um embargo sem mostrar o elemento q é prejucial...
    Se realmente houver algo de ruim, entao o governo está certo... Mas sendo Hugo Chavez
    né a coisa muda..
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Botei fé... mas acho investida do governo... é uma afronta aos EUA... como tudo que é produzido por lá!

    O negócio é GUARANÁ JESUS, SABOR DO MARANHÃO!!!

    Abraços
    Rodolfo
    www.borarir.net
    Ja estou te seguindo, siga lá também ;D!

    ResponderExcluir
  17. Não posso opinar antes de saber qual o componente e se de fato ele é prejudicial, mas sei que em alguns países europeus os refrigerantes zero são completamente mal-vistos, e em alguns, até proibidos. Reza a lenda que o adoçante que usam para deixar o sabor semelhante é altamente cancerígeno. Eu não discordo: ainda é cedo para que o estrago seja feito, mas daqui a uns 10 anos vamos saber direitinho se a Venezuela agiu bem ou não.

    ResponderExcluir
  18. Sempre o Chaves, esse cara não se cansa de se apareser!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que isso é puro Marketing... Tipo: "Eu sou contra a coca-cola - eu sou contra os EUA"
    Isso é claro é a minha opinião. Nós somente saberemos se a Venezuela agiu certo daqui a alguns anos (como disse o Lucas aqui em cima!)

    Abraços

    http://krids-cinetv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Fato: Isso ocorreu pelo caráter extremamente nacionalista da Venezuela.
    Entretanto...
    Deviam tirar não só a coca zero, mas tooodas do mercado.
    Essa porra vicia e só faz mal!!!

    http://listadeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esta informação ja circula pela internet mais tenho que alertar que não ´só a coca zero mais existem outras marcas que também provacam os mesmos males se confirmado alguns adoçantes também o povo tem que ficar alerta.

    ResponderExcluir
  22. Desde de criança ouço falar em tirar a coca cola do mercado, mas até hoje nada, acho q isso nunca vai acontecer, tem muito dinheiro girando por tras de tudo isso.
    Beijaoooo

    ResponderExcluir
  23. Xíi, não é por nada não, mas essa coisa da proibição da coca-cola está cheirando à desacordos políticos...

    Bjitos,
    Kelly Cris.
    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. ps.: virei seguidora do blog, gostei muito...

    ResponderExcluir
  25. Odeio coca cola mesmo. Rssrs ...
    Belo blog e belo post.
    Abraços e bons caminhos.

    http://raphaelmuniz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Acho muitas coisas ficticias !
    Já me disseram que Coca-cola dá AIDS !
    pode acreditar ? D:

    ResponderExcluir
  27. Eu recebi um e-mail que alertava isso. Em outros países "subdesenvolvidos" a Coca Zero também teve certos "problemas". Bem interessante.

    Filhas da PUC
    www.filhasdapuc.com

    ResponderExcluir
  28. Estranha essa postura do governo venezuelano, está certo que Hugo Chávez é um bonachão, mas sei lá, jáme senti tomando Coca-Cola Zero, parece laxante! hahahahahahah

    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. poxa mais cocacola é tao bom
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Bah que loucura! o q será q tem de ruim ? o gosto eh uma porcaria, aff zero eh muito ruim!

    http://www.gratismegadownloads.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. ja não bebo refrigerante a um tempo mesmo, por mim a coka-cola pode ser tocada pelo divino.

    ResponderExcluir
  32. Querido amigo avassalador...
    Francamente, não me incomoda em nada a retirada da Coca zero do mercado Venezuelano... oq eu me irrita é a forma como algumas medidas são tomadas... Por respeito a população deveria ser muito bem esclarecido o porque e quais as substancias prejudicias da formula...E pronto! agora, tirar da cartola um não pode ... tem cheiro de armação!

    ResponderExcluir
  33. Mais uma de chavez!!!!!
    Grande pauletzke!
    www.blogtelenoticias.com

    ResponderExcluir
  34. coca cola é coisa de loco,
    é o veneno negro que encurta nossa vida em pelo menos cinco anos. mas é incrivel! eu não consigo parar de tomar *-*

    ResponderExcluir