quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sarney desvia verba da Petrobras para suas empresas

Por O Globo
A Fundação José Sarney, criada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para manter o museu com o acervo do período em que foi presidente da República, desvoiu verbas de patrocínio da Petrobras para empresas fantasmas e de parentes do próprio senador, segundo reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal "Estado de S. Paulo". Ainda de acordo com a reportagem, cerca de R$ 500 mil repassados pela estatal foram transferidos para companhias terceirizadas com endereços fictícios em São Luís, no Maranhão, contas bancárias paralelas ao projeto e para emissoras de rádio e TV de propriedade da família Sarney, a título de veiculação de comerciais.Segundo o "Estado de S. Paulo", em 14 de dezembro de 2005, o projeto foi aprovado sem participação de concorrência pública e, no dia seguinte, a Petrobras anunciou a liberação do dinheiro. A estatal informou que a fundação foi incluída no programa de patrocínio como "convidada" e por isso não teve de passar pelo processo de seleção.A Fundação José Sarney informou que foram cumpridas "todas as metas privilegiadas no contrato de patrocínio da Petrobras". Argumentou ainda que as empresas de comunicação da família Sarney receberam recursos em razão da "média de audiência comprovada" no Maranhão.

7 comentários:

  1. Sarney é um ladrão desgraçado. O que me contenta é que a galera começa a se mobilizar para sua retirada do Senado...

    Belo blog!

    Visite se puder:
    http://papeisriscados.blogspot.com/
    &
    http://twitter.com/PCNxD

    ResponderExcluir
  2. Esse Sarney já encheu o saco demais!!!
    MORRE!!

    ResponderExcluir
  3. Um caso SECRETÍSSIMO. O que deve ter de coisas escondidas debaixo dos panos... Vai ser um escândalo atrás de outro... O que não admito é ver ainda, apesar de tudo isso, partidos de posição e oposição defendendo a permanência dele na presidência do Senado...

    ResponderExcluir
  4. O Sarney vai sair de cena rapidinho, quando ele e seus acessores perceberem que nao tem mais como segurar esta situacao.
    Daqui a um tempo ele volta denovo...o povo tem memoria curta mesmo.

    http://gustasou.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. *Olá,
    Parabéns! Seu post está em destaque na Home do BombaNet.
    Confira em: www.bombanet.com.br
    Até mais

    Danilo (Equipe BombaNet)

    ResponderExcluir