quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pense Nisso... : Cara limpa, casa suja e onde fica a dignidade do Brasil?

Por Danilo Quintal
Um dia milhares de brasileiros protestaram para você poder ter o direito de votar livremente e democraticamente, e assim escolher os governantes do país. Temos exemplos como o de 1984, onde houve a milhares de civis reivindicando por eleições diretas no Brasil, o movimento para as “Diretas já”. E também como os “caras pintadas”, movimento estudantil de 1992 que lutou contra a corrupção e as medidas econômicas do Presidente Fernando Collor, e colaboram diretamente com o Impeachment do Presidente. Gerações que sofreram na pele com repressões e corrupções, e lutaram pelo direito e com o direito para a melhora da sociedade e do seu país. Hoje vivemos em uma sociedade “morta”, a cada semana há um escândalo dos nossos governantes de Estado, podemos falar do caso recente do José Sarney o Presidente do Senado que vem sendo criticado veemente pela imprensa por denuncias de corrupção. E podemos citar ainda o caso do escândalo do “Mensalão” de algum tempo atrás, que repercutiu no mundo inteiro, e em ambos os fatos, se houve revolta ou movimentação da população, esta ficou guardada dentro da própria. O Brasil e o mundo estão necessitando de heróis, a fim de salvar a sociedade, e lutar por uma vida digna e justa... Mostra sua cara, escrevo o que a minha expressa:

Cara limpa, casa suja!

Hey, não adianta ter a cara limpa...
Se sua casa esta suja!

Hey, diga a verdade!
Enquanto eles dizem as mentiras...

Viva, viva,
Sonhe, sonhe...

Se nado não está certo,
Se nado na contra mão,
Se nado na corrupção,
Se nado sem proibição...

Tenho a cara limpa,
Mas minha casa está suja...

Pago meus impostos,
Ganho um salário mínimo.
Pago meus impostos,
Ganho só preocupação.

Tenho a cara limpa,
Mas minha casa está suja...

O que os “caras pintadas”
Devem pensar dá nossa cara limpa?
Será que a luta deles foram em vão?
Cadê a policia que não prende seu patrão!!

Tenho a cara limpa, mas minha casa está suja...
Tenho a cara dá vergonha, mas minha casa ainda é minha!
É minha! É minha...

Um comentário:

  1. Ótimo post, já passou da hora de não só a juventude mas toda a sociedade manifestar-se não só em palavras, mas também em ações contra esses políticos e agentes que mantém e manipulam para que a sociedade seja esse paradoxo de igualdades.
    Espero que não paremos apenas nos comentarios de indignação desse post. De palavras para ações!

    ResponderExcluir