sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brasil sediará as Olímpiadas no Rio de Janeiro em 2016

Por Jornal do Brasil
O Rio vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016. A candidatura brasileira foi a preferida pela maioria dos membros do Comitê Olímpico Internacional, reunidos nesta sexta-feira em Copenhague, na Dinamarca. Na primeira votação do COI, para surpresa geral, Chicago foi a cidade eliminada. Na segunda rodada, Tóquio também saiu da disputa. Restaram então Rio de Janeiro e Madri. Os delegados votaram, mas o anúncio final demorou quase uma hora para ser divulgado. Logo após o resultado, a festa começou em todas as cidades brasileiras. Emoção marca apresentação do Rio 2016 .O comitê da candidatura carioca ressaltou o ineditismo dos Jogos na América do Sul e a beleza da cidade em uma apresentação saudada como emocionante antes da votação do COI. A carta na manga dos brasileiros foi levar uma abordagem mais passional aos eleitores do Comitê Olímpico Internacional no auditório do centro de convenções Bella Center, em Copenhague, após as concorrentes Tóquio e Chicago terem se concentrado numa apresentação técnica. Madri ficou escalada como última cidade a se apresentar, entre as quatro concorrentes antes do início da votação. Chegou a nossa hora disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu discurso. Entre as dez maiores economias do mundo, o Brasil é o único país que não sediou os Jogos Olímpicos argumentou, lembrando que a América do Sul também nunca recebeu o evento. Essa candidatura não é só nossa, é também da América do Sul, um continente com quase 450 milhões de homens e mulheres e cerca de 180 milhões de jovens, um continente que, como vimos, nunca realizou os Jogos Olímpicos. Está na hora de corrigir esse desequilíbrio afirmou.

2 comentários:

  1. Agora vejamos o que poderá ser feito pelo Rio de Janeiro. Sete anos parece muito, mas em se tratando de grandes construções, há muito o que se fazer.

    ResponderExcluir
  2. As estruturas das olimpíadas.

    Hoje vamos sediar uma olimpíada, com algumas novas modalidades, o pega ladrão do congresso, a corrida com dólares na cueca e o tiro ao alvo nos helicópteros da policia militar, os alojamentos para algumas delegações já estão prontos, vai ser nas casas de barro do nordeste e terá uma alimentação balanceada típica da população local, água salobra, arroz, feijão e farinha de mandioca, já o atletismo tem uma estrutura de primeiro mundo vai ser nas palafitas do estado de São Paulo, o boxe, judô e karate, as competições vão ocorrer nas saídas dos estádios de futebol, já as corridas vão funcionar em esquema rodízio e em alguns trechos terá que pagar pedágio, e na natação o tiete vai ser o palco de varias modalidades principalmente no nado sincronizado.

    Peterson Correa Pimentel
    Pepe.luci13@hotmail.com
    www.terceiromundo.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir