sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Plugado: Bastardos Inglórios - A obra-prima de um mestre

Por Anderson Sousa
Olá leitores do ZUMP, mais uma sexta-feira, e como é de lei é também dia do Plugado. O destaque dessa semana é imperdível.Tarantino esta de volta, e em grande estilo. Por vários anos Bastardos Inglórios foi o roteiro não escrito mais esperado de Quentin Tarantino, e hoje sua mais recente obra-prima estréia nos cinemas do país e deixa bem claro porque ele é um dos maiores cineastas dos últimos tempos. Bastardos Inglórios é um épico devastador sobre a Segunda Guerra Mundial que começa com a judia Shosanna Dreyfus (Mélaine Laurent) vendo sua família ser dizimada pelo sádico coronel Landa (Cristoph Waltz), conhecido como “Caçador de judeus”. Shosanna consegue escapar do morticínio fugindo para Paris, lá troca de nome e torna-se proprietária de um cinema onde fica a espera do momento certo para sua vingança. Enquanto isso, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza os Bastardos, um grupo de soldados judeus unidos para derrotar os nazistas. No meio do caminho junta-se ao grupo de Raine, a atriz e agente infiltrada para derrubar os líderes do Terceiro Reich, Bridget Von Hammersmark (Daine Kruger). As histórias se misturam quando o plano de ataque de Os Bastardos será posto em prática no cinema do qual Shosanna(aquela da família assassinada) é proprietária. Assim, pode parecer muito simplório, mais um filme sobre homens e sua missão. Mas não, Bastardos Inglórios é um filme inteligente, com atuações primorosas – destaque especial para Cristoph Waltz, que rouba a cena como vilão - e com a melhor direção de elenco entre todos os filmes de Tarantino. As poucas críticas que fazem sobre o filme é a respeito da famosa “violência tarantinesca”. Mas quem conhece e gosta de Tarantino sabe que essa é sua marca e sua arte, e nem vai dar ouvidos a esses comentários. Enfim, depois de vários dramas sobre a Segunda Guerra, Tarantino fecha o pacote de maneira magistral e nos livra da necessidade de assistir a qualquer outra história que possa aparecer sobre a Segunda Guerra Mundial. Como disse o próprio Brad Pitt “depois de Bastardos Inglórios, nada mais precisa ser feito”. Veja aqui dois trailers de Bastardos Inglórios, mas lembrem-se que o filme é muito melhor!
http://www.youtube.com/watch?v=3iY5YINTaf8
http://cinema.cineclick.uol.com.br/tvcineclick/index/titulo/bastardos-inglorios/id/3547

14 comentários:

  1. Parece ser bom esse filme hein? fiquei com vontade de assistir ;D hehe


    Comenta?
    http://rewillian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. tambem dei destaque pra esse filme no meu blog
    num so mto fã do Quentin mas vamos ver esse né
    abç

    ResponderExcluir
  3. Olha to ansioso para assitir,ja tentei ate baixar mas não completou o download!

    ResponderExcluir
  4. Legal saber mais sobre um filme que já pretendemos assistir. Vou acoplar essa proposta ao meu blog. Resenhar alguns filmes eh uma boa. Parabéns !
    www.antonizado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Opá, pode crer Tarantino é foda! Gostei do texto e deu vontade de assistir... Tomara que chegue no fim de mundo onde moro. Valeu a dica.
    Abraços!

    http://gazzetainsana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Noss. que massa! To ligada que o filme deve ser maraaaa..

    -esperando'

    http://x-coisademenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Vi trailer do filme no cinema e quero vê-lo, com certeza. Sou fã do Tarantino.

    ResponderExcluir
  8. Curti a resenha e o trailler do filme!

    É esperar e conferir!

    http://identidade-cultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não é mto minha praia, mas parece ser mto bom...

    ResponderExcluir
  10. E Brad pitt como ator num filme sempre vale a pena...

    ResponderExcluir
  11. Li alguma cosa sobre esse filme, adoro Quentin Tarantino, a forma violenta das cenas é o que eu mais gosto.

    ResponderExcluir
  12. Nossa... Eu não pude ir na cabine desse filme e estou resistindo pra não baixar de alguma forma. Verei no cinema com certeza.

    Tarantino, pelo visto, se superou mais uma vez!

    ResponderExcluir