sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Plugado: Estreias imperdíveis de Salve Geral e Vigaristas.

Por Anderson Sousa
Sexta-feira chegou e a coluna Plugado traz alguns destaques para você aproveitar o final de semana. O cinema é sempre uma ótima pedida, e dois filmes que estreiam hoje e merecem destaque é: Vigaristas retrata a " nobre arte de enganar". O filme conta a história de dois irmãos, Stephen(Mark Ruffalo) e Bloom(Adrien Brody), que órfãos desde pequenos são expulsos das famílias que tentam adotá-los por furtarem constantemente seus padrastos. Seguem assim até a vida adulta, um arquiteta os planos e outro executa. Porém, quando decidem se separar, optam pelo ultimo golpe, roubar a bela e excêntrica milionária Penelope(Rachel Weisz) levando-a para uma viagem ao redor do mundo. Não só pelo bom roteiro, mas também pelo grande elenco e suas interpretações mais que competentes o filme merece ser visto. Direção Rian Johnson. Fica aí as dicas, aproveitem o fim de semana e bons filmes. O segundo é o "nosso" escolhido parar representar o Brasil na corrida de Melhor Filme estrangeiro no Oscar 2010. O filme tem uma história ousada e interessante. Andréa Beltrão da vida a Lucia, uma professora de piano que passa por dificuldades financeiras, e que de repente se vê na missão de tirar o filho da cadeia e em consequência disso começa a se relacionar com atividades do PCC (primeiro comando da capital), nas vésperas do Salve Geral, como foi chamado o comando que deu início a uma série de ataques que paralisou São Paulo. Se a escolha do filme foi acertado ou não para disputa do Oscar é questão para debate, mas que o filme merece ser visto, merece! Direção Sérgio Rezende.

11 comentários:

  1. É Mark Ruffalo, não Búfalo. E qdo passarem na globo eu vejo-lhos.

    ResponderExcluir
  2. Estou super ansiosa para ver Salve Geral e poder analisar se foi uma escolha acertada.
    A sinopse em si já é muito empolgante, vamos ver se o filme corresponde.
    ____
    http://planetabandonado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom, vamos ver. O 1º filme parece ser bem interesante, gostaria de ver sim, maisa cho que n compraria um ingresso pra ele e sim esperaria passar na tv. Já o 2º não me interesa nem um pouco mesmo, nunca gostei de filmes brasileiros que focam no trafico, balas perdidas ou jovens sendo presos, acho que esse filme não tem capacidade para disputar um premio tão grande assim, pow podiam color sei la "Divã" que é um filme muito bom e que fala sobre um assunto pouco falado no cinema brasileiro, ai fica minha opinião espero que goste e não leve para o lado pessoal.

    ResponderExcluir
  4. salve geral tem tudo para inpactar. tomara que não seja mais uma decepção na concorrencia ao oscar. que pelo menos chege a los angeles.

    Banquete dos Mendigos
    http://banquetedosmendigos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O vigaristas parece ser mto bom
    .

    agora, o salve geral. DIZEM Q O FILME AINDA TENTA APOIAR O PCC. como se fosse vitimas da marginalidade...sera? acho q nem vou ver...
    preguica.

    passa la depois
    http://indahell.blogspot.com/

    abracos

    ResponderExcluir
  6. Excelente blog. Um guia para cultura e cinema. A propósito, gostei dos comentário sobre a nobre arte de enganar.
    Valeu pela indicação. Abraços.
    Leandro Andrade
    diariodeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adoro estilo de fileme asim! é muito bom...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, to louca pra assistir a esse filme com a Andrea Beltrão, ela é demais, adoro-a! Além de ser super talentosa, o filme parece ser bem interessante. Vi um trailler e a entrevista dela falando sobre ele no programa do Jô. Parabéns pelo blog, beijão.

    http://www.cillanoronha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito assistir Salve Geral, estou com uma otima espectativa, mas prefiro assistir antes de tirar alguma conclusao!

    http://ensaioseteoriasasavessas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu prefiro o primeiro filme, mas mesmo assim tô esperando pelo Salve Geral =)

    http://brothersnroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir