domingo, 29 de novembro de 2009

Os 8 lobisomens que marcaram época no cinema

Por G1 'LUA NOVA' (2009)
Jacob Black - Taylor Lautner
Na sequência de 'Crepúsculo', que atualmente lidera as bilheterias mundiais, o lobisomem Jacob rouba a cena, com carisma e um belo físico, ao formar um triângulo amoroso com Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattinson).


'O LOBISOMEM' (2010)
Lawrence Talbot - Benicio Del Toro
Neste remake do terror homônimo de 1941, Del Toro interpreta um homem que começa a ter um comportamento estranho depois que é mordido por um lobo. O elenco também traz o veterano Anthony Hopkins.


'O GAROTO DO FUTURO' (1985)
Scott Howard (Michael J. Fox)
Nesta comédia clássica dos anos 80, J. Fox vive um adolescente que vem de uma família de lobisomens. No início, ele esconde o segredo de todos, mas depois torna-se o garoto mais popular da escola e um fenômeno do basquete.
'LOBO' (1994)
Will Randall - Jack Nicholson
Depois de interpretar o Coringa de 'Batman', Jack Nicholson ganhou mais um papel aterrorizante como um editor de livros que é mordido por um lobo e começa a desenvolver comportamentos animalescos. Michelle Pfeiffer faz a garota que se apaixona pela fera.

UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES (1981)
David Kessler - David Naughton
Antes de criar o famoso videoclipe de 'Thriller', o diretor John Landis levou às telas esse clássico de filmes de lobisomem, em que dois turistas americanos são atacados por um lobo durante uma viagem pela Europa. O longa traz uma das cenas de transformação mais memoráveis do cinema.

'ANJOS DA NOITE' (2003)
Michael - Scott Speedman O filme abraça a idéia de uma rivalidade entre vampiros e lobisomens. Nesse contexto, a bela vampira Selene (Kate Backinsale) se apaixona por Michael, que busca o fim da guerra.
'POSSUÍDA' (2000)
Ginger - Katherine Isabelle
Uma adolescente a procura de agito é atacada por um lobo selvagem e começa a passar por uma metamorfose. Ginger vira uma terrível fera sedenta por sangue, que põe em risco a vida de sua família e seus amigos.


'A HORA DO LOBISOMEM' (1985)
Lowe - Everett McGill
Com roteiro do próprio Stephen King, o longa mostra a paranoia de uma pequena cidade depois que aparecem casos de ataques misteriosos de lobisomem. O autor de 'O iluminado' dá sua versão para a lenda.

2 comentários:

  1. entre esses fico c/ Jacob mesmo, ele é muito mais sensual... os outros inspiram mais medo mesmo, enquanto que os personagens de vampiros tendem mais p/ o sensual também...
    http://moradadevenus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. o lobisomem de 2010 parece o lobixona do zorra total!!

    ResponderExcluir