domingo, 17 de janeiro de 2010

Na televisão nada se cria, tudo se copia

Por Paulo Sanseverino
Quantos de nós ficamos na dúvida em assistir a décima edição do reality global Big Brother Brasil ou assistir a segunda edição do reality da Record "A Fazenda". Mas se ficarmos "zapeando" de canal, podemos dizer que se trata da mesma ladainha. Em um temos o líder, no outro o fazendeiro, na Globo cuidado com o paredão, na Record cuidado com a roça, o mascote dos realitys também não ficam fora do plágio, dêem uma olhada no galinho da fazenda em cima de rodinhas, agora olhem o mascote do BBB uma câmera em cima de rodinhas também, muito parecidos. Você prefere Pedro Bial ou Britto Jr? dá no mesmo só que o Britto Jr é uma cópia mal feita de Pedro Bial que está na sua décima edição de reality, enquanto Britto ainda está na segunda, têm muita roça pela frente. Quem assistiu nesse último final de semana (16), pode perceber o tamanho da cópia de um para o outro, em ambos acontecia a festa para os participantes e nos dois canais o tema da festa era o mesmo uma homenagem ao rei do rock Elvis Presley, enquanto na Record o cover dublava apena uma música do rei, na Globo o cover cantava ao vivo e com uma banda para acompanhar. Quando que nós vamos ligar a televisão e nos deparar com uma programação criativa sem plágios, acho que vai demorar um pouco ainda, eles levam muito a sério o bordão do apresentador Chacrinha " Na televisão nada se cria, tudo se copia".

7 comentários:

  1. a rederecord a tempos briga com a globo. Mais vamos dizer que o or;amento do BBB10 e bem maior que a fazenda2

    ResponderExcluir
  2. Ricardo todo Reality show pertence a famosa estratégia para ter altos ganhos, que é produção e qualidade minima e faturamento máximo, eles gastam muito pouco,é só fazer um cercadinho colocar algumas câmeras e jogar ali dentro o pessoal é o famoso "zoológico humano"

    ResponderExcluir
  3. Acho que as tvs transmitem algum tipo de onda hipnotizante através destes reality shows, não consigo ficar sem assistir pelo menos alguns programas qdo estou sem nada pra fazer...é uma merda mesmo...rs Bjs
    Entre, comente e siga meu blog
    www.thaisanegralindadoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a record tem copiado muito a globo...
    uma concorrencia maluca sempre fazendo tudo muito parecido c/a globo.
    a record tem muitos profissionais excelente+como a globo nem tanto...
    muitos são pessoas q cresceram na globo e partiram p/ a record,p/mim q vence o melhor...
    sabemos q as duas emissoras são maravilhosos
    + eu ñ nego crescir assistindo globo e sou fiel rsrsrs,apesar d ter amigos e idolo q trabalham na record. bora assistir o bbb2010 q tá otimooo

    ResponderExcluir
  5. olha migo eu acho que dessa vez o bbb exagerou.
    Não estou gostando dos participantes. Acho-os muito falsos, sem lá... tem algo que nao encaixa, mas que foram encaixados...rsrs.
    Aí tem!
    bjks miguxo!

    ResponderExcluir
  6. De fato a velha máxima do chacrinha é mais do que fato hj em dia, "nada se cria, tudo se copia"! depois da invenção de formatos pra programas de tv, os canais ficaram todos homogenizados, e provavelmente essa será a regra, um fez sucesso o resto copia, falta criatividade e ousadia! e enquanto isso, quem quiser assistir tv vai continuar vendo mais dos mesmos!

    ResponderExcluir
  7. De fato o que o paulo escreveu esta corredo!!!!
    Nada se Cria!! tudo se Copia!!!!!!
    se olharmos para alguns anos atras temos o SBT em disputa com a globo!!! O SBT com A Casa dos Artista e a globo com o BBB!!!!! hoje em dia o SBT nao é um corrente direto da Globo e sim a Record!!!! e ambos os canais estão afzendo de tudo para ganhar as pontuações maximas da noite!!!!!

    Nunca Imaginei ver 2 Gays e 1 Lesbisca em Reality Show!!!!! e do nada temos!! tudo isso é para chamar atenção de varios tipos de publicos!!!!!!

    ResponderExcluir