domingo, 28 de fevereiro de 2010

Campanha de cerveja com Paris Hilton pode ser tirada do ar

Por Redação, AJ
O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu três processos éticos contra a campanha de lançamento de uma nova cerveja, que tem Paris Hilton como garota-propaganda.Os processos foram abertos depois que o órgão recebeu denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de consumidores. Em uma das propagandas da campanha, assinada pela agência Mood, a patricinha americana aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Paris é fotografada por um voyeur, que aparentemente está mais interessado na cerveja que está na mão dela.A Secretaria considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. Um outro processo irá avaliar se o comercial faz apelo à sensualidade, contrariando o código de ética que condena o exagero erótico em propagandas de bebidas alcoólicas.O Conar pode solicitar a retirada imediata da propaganda por meio de liminar. Caso isso não aconteça, seus conselheiros vão se reunir em até 40 dias para avaliar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário