quinta-feira, 29 de abril de 2010

Puro Esporte: Melhor quarta-feira de 2010

Por Alisson Matos
A última quarta-feira (28), reservou grandes jogos aos apaixondados por futebol. Em especial duas partidas foram especiais aos torcedores brasileiros, Barcelona x Inter de Milão, semi final da UEFA Champions League e Flamengo x Corinthians, oitavas de final da Copa Libertadores.
Barcelona 1x0 Inter de Milão
No primeiro jogo em Milão vitória da equipe italiana por 3x1. O Barça precisava vencer por dois gols de diferença para chegar à final contra o Bayern de Munique.Foi um jogo atípico. Ataque contra defesa. O time catalão que tem hoje o melhor futebol do mundo e conta com o argentino gênio Messi, não conseguia ultrapassar a intransponível barreira da Inter. O sistema defensivo italiano funcionou perfeitamente, mesmo após a expulsão do brasileiro Thiago Motta, que se encarregara de parar Messi.O jogo se resumiu a parte do campo. A Inter não passava do meio campo e o Barça não entrava na grande área da equipe adversária. Poucas vezes vi um time que se propõe só se defender se sair melhor do que o oponente que só atacava. O técnico Mourinho descobriu como parar o até então invencível Barça. Simplesmente não jogou. Só destruiu o que os jogadores do Barça tentaram construir.No fim da partida o time espanhol fez um gol, mas não era suficiente. E assim numa tarde histórica para o futebol mundial, a Inter saiu com a vaga para a final. Inter classificada com a tática força. Barça fora com seus espetáculos. Quem perdeu foi o
futebol.
Flamengo 1x0 Corinthians
No Rio de Janeiro os times donos das maiores torcidas do Brasil fizeram o jogo mais importante até agora do futebol tupiniquim. Num Maracanã alagado, já que chovia forte na capital fluminense, as equipes pouco produziram no primeiro tempo. Destaque para a expulsão de Michael do Flamengo aos 37 minutos, após cometer duas faltas idênticas e levar dois cartões amarelos.Na segunda etapa com a chuva mais amena e com a drenagem do estádio funcionando bem, o espetáculo melhorou e muito.O Flamengo diante de quase 70 mil torcedores foi para cima. Adriano mostrava uma vontade absurda. Love após a expulsão de Michael se sacrificou para cobrir a brecha deixada pelo companheiro. Os laterais do Mengo subiam frequentemente e davam trabalho a defesa corintiana.Do lado paulista, Chicão e o goleiro Júlio César seguravam a bronca lá atrás. Roberto Carlos sempre perigoso, preocupava os flamenguistas. E Ronaldo foi facilmente dominado pelo zagueiro David que ganhou todas do Fenômeno.Numa das escapadas de Juan pela esquerda, o jovem lateral Moacir cometeu penalti. Era a chance de abrir o placar. Adriano cobrou bem, no canto direito de Julio Cesar que nem saiu na foto. 1x0.Daí em diante o Flamengo do interino, que se passar será efetivado, técnico Rogério Lourenzo, partiu em busca do segundo gol. Até teve oportunidades, mas em excelente noite o goleiro corintiano tirou a classificação antecipada do clube carioca.Agora é no Pacaembu. Se o Flamengo demonstrar a mesma vontade de ontem sai classificado. Porém se o Timão jogar tudo o que pode poderá surpreender a todos.Será um jogão. Certamente ficará na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário