segunda-feira, 26 de abril de 2010

Washington Olivetto anuncia fusão da W/Brasil com McCann

Por O Globo
A agência W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto, um dos mais premiados profissionais da propaganda brasileira, e a americana MCCann Erickson, o terceiro maior conglomerado de comunicação e marketing do mundo, anunciam nesta segunda-feira a fusão dos seus negócios no país. Washington Olivetto deve comandar a área de criação da nova agência por um prazo de cinco anos. A operação deve resultar na W/McCann, uma das cinco maiores agências do país, recolocando as duas empresas no topo do mercado. Com grandes clientes sediados no Rio de Janeiro, como Coca-Cola, TIM e L'Oréal, do portfólio da MCcann, e Zona Sul, Unimed-Rio e Piraquê, da W/, a nova agência ainda seria líder no mercado carioca. A McCann liderou durante anos o ranking das maiores agências brasileiras, e no fim de 2009 ocupava a 11ª posição, com investimentos de R$ 1,08 bilhão em mídia, de acordo com dados do Ibope Monitor. A W/ figurava na 43 colocação, com R$ 237,6 milhões em compra e espaços publicitários. Após seis meses de negociações, o processo de fusão ainda deve ser moroso, de acordo com especialistas em negócios com empresas americanas. Depois de acordadas as bases do negócio, vem a due diligence (auditoria), processo em que os dados contábeis são detalhados à exaustão, e só então a proposta vai para a apreciação dos acionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário