terça-feira, 22 de junho de 2010

Danilo Gentili é preso e apanha de guardas em SBC

Por Ilustrada
O repórter Danilo Gentili disse ter sido agredido por guardas municipais de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo na tarde desta terça-feira (22), durante gravação de uma reportagem para o quadro "Proteste Já", do "CQC" (Band). Segundo Gentili, ele estava em um espaço público quando ele e sua equipe foram abordados por cinco guardas municipais, que quiseram prendê-los, além de tê-los agredido com empurrões e socos. "Eles me deram soco na cara", afirmou o repórter à Folha. "Foi uma agressão gratuita e covarde. Tinham cinco em cima de mim." Gentili disse que os guardas quiseram algemá-lo e chegaram a dar voz de prisão à equipe, alegando desacato. No Twitter, ele escreveu: "12 viaturas pra me prender! Parabens a toda guarda civil de SBC pela competência!" A equipe gravava reportagem sobre uma escola que funciona ao lado de uma área que corre risco de desabamento. O repórter diz que ele ouviu pais, alunos, um engenheiro civil e o dono de um estacionamento que fica ao lado do local. Eles também conversaram com a diretora, que deu entrevista de dentro da escola, com a equipe posicionada do lado de fora. A agressão teria ocorrido quando Gentili e a equipe já se preparavam para deixar o local. Segundo ele, pais de alunos que assistiram à cena chamaram a Polícia Militar, que apaziguou os guardas e levou a equipe da Band para a delegacia do 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde eles registraram um boletim de ocorrência.

6 comentários:

  1. dANILO CONTOU AO VIVO NO CHAT DELE COMO ACONTECEU...

    ResponderExcluir
  2. DANILO ...

    IRONICO ATÉ A MORTEE

    GUARDA DE SBC ...

    V E R G O N H A

    ResponderExcluir
  3. Essa policia de débeis mentais só são machos porque tem uma arminha na mão. Sem isso são uns franguinhos covardes. Bando de retardados. Melhor ter só bandidos do que ter que pagar salário para essa raça de policias.

    ResponderExcluir
  4. Absurdo isso ...gente que País é esse...onde nao se tem o direito livre da imprensa....meu pai vivemos em tempo de velho oeste..
    e pior a propria policia que deveria proteger acaba por espancar quem luta pra melhorar..!!!!
    realmente estou indignada!!!!

    ResponderExcluir
  5. Infelismente nós de sbc estamos envergonhados com esses F.D.P de chuta pompas (guarda municipal) de nosso Município mas com certeza eles votaram nessa raça de Petistas arrogantes e prepotentes, todos sabemos que é só faixada governar para povo.
    E mais infeliz é esse prefeitinho de merda. "Que mal exemplo seu Luiz Marinho."

    ResponderExcluir
  6. Guarda municipal não deveria andar nem com apito,
    sao todos despreparados.Bateram no Danilo porque ele tem cara de criança,rsrsrrs queria ver se estivesse lá Aquele que parece com o ALF o eteimoso( Rafinha Bastos), ele é marrento.

    ResponderExcluir