domingo, 25 de julho de 2010

'Legendários' sofre baixas no elenco, apanha da crítica, mas mantém sua vice-liderança

Por Zean Bravo
A audiência é satisfatória, mas a repercussão tem sido negativa. Apesar da média de oito pontos de ibope - o que garantiu a vice-liderança no horário na maioria dos sábados em que foi exibido -, "Legendários" já passou por mudanças. No ar há menos de quatro meses, a atração da Record sofreu uma recente baixa em seu elenco com saída de três integrantes: Marcelo Marrom, Jaque Khury e Gui Pádua. Além de ser alvo do deboche de humoristas de outros canais, como Danilo Gentili, do "CQC", e Dani Calabresa e Bento Ribeiro, do "Furo MTV", o programa também apanhou da crítica especializada - a colunista do GLOBO Patrícia Kogut chamou o formato como "pretensioso, tosco, sem graça, interminável e constrangedor". Comparada ao "Pânico na TV" (Rede TV!) e "CQC" (Band), a atração estrelada e dirigida por Marcos Mion foi colocada em xeque há poucos dias por um vídeo, "Legendários fail" ("fracasso"), que pipocou na internet, acusando o programa de plágio e ridicularizando seus quadros. - Esse vídeo é muito bom! E me levou a pensar em descobrir quem foi o moleque que fez e chamar ele para vir trabalhar como editor - brinca Mion: - Foi bem editado, deu trabalho e envolveu um extenso trabalho de pesquisa. Infelizmente, a pessoa optou por manipular, editar e criar essa imagem do programa.Os detratores de "Legendários" costumam tachar o apresentador de arrogante por ter afirmado que seu programa revolucionaria a TV: A única vez em que falei isso foi para tirar sarro de nós mesmos e desse clima todo de estreia. Disse que nossos textos seriam revolucionários e então entrávamos numa sequência de piadas "à la 'Zorra Total'", com claque e tudo. Era uma piada irônica, como as que falo até hoje - explica. Mion admite que parte da campanha de estreia foi equivocada. Ele cita uma chamada exibida pela própria Record, dizendo que "Legendários" "viraria lenda da televisão". - Essa chamada foi gravada para mostrar o programa para as afiliadas da Record em convenções. Foi escrito pela emissora. Afinal, ninguém vende um produto dizendo que vai ser ruim, certo? E o que deveria ser divulgação interna foi ao ar, por um erro. Fato é que a ideia de que "Legendários" seria inovador acabou sendo assimilada pelo público. O que só alimentou as críticas posteriores na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário