sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nova versão do Banco Imobiliário terá marcas verdadeiras patrocinando o jogo

Por Wagner Gomes
A Estrela lançou o seu Super Banco Imobiliário, nova versão de um dos jogos mais antigos da marca. A novidade é que o jogo terá anunciantes reais, que vão estampar sua marca nas peças do jogo. O brinquedo chega às lojas essa semana com o patrocínio da Mastercard, Vivo, Itaú, TAM Viagens, Nivea, Ipiranga e Fiat. Juntas, elas investiram R$ 3 milhões no projeto, que levou um ano e meio para ficar pronto. O jogo vai custar R$ 129. No jogo, as cédulas dão lugar ao cartão, que por uma máquina parecida com a encontrada em lojas e restaurantes, realiza o movimento de débito e crédito das operações. Cada competidor começa com um crédito de R$ 25 mil. As compras de imóveis e companhias são debitadas do cartão de crédito, de acordo com as aquisições de cada participante. - O que nos atraiu ao projeto foi a possibilidade de promover a substituição do dinheiro por meios eletrônicos de pagamento que são mais convenientes, seguros e práticos - afirmou Beatriz GAlloni, vice-presidente de marketing da Mastercard Brasil e Cone Sul. A Estrela pretende vender 120 mil unidades do Super Banco Imobiliário somente este ano. Quando um jogador tem que pagar outro, os dois cartões passam pela máquina. Um para ter o valor debitado e outro para receber seus créditos. Uma das jogadas mais lucrativas da partida continua sendo a compra de uma companhia de navegação, de aviação ou ferroviária. A diferença é que as companhias do tabuleiro foram substituídas por empresas de verdade. - O banco imobiliário é uma das marcas mais antigas da Estrela: tem 66 anos e 30 milhões de unidades vendidas. É um instrumento de educação financeira para as crianças e nada mais natural que a substituiçao do dinheiro pelo cartão, que é o novo meio de movimentação financeira - disse Carlos Tilkian, presidente da Estrela, acrescentando que a parceria aumenta a visibilidade das empresas.

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