terça-feira, 28 de setembro de 2010

Passagem de ônibus em São Paulo sobe de R$ 2,70 para R$ 2,90 em dezembro

Por Bruno Ribeiro e Diego Zanchetta
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), colocou no orçamento para 2011 a estimativa de aumento da passagem de ônibus de R$ 2,70 para R$ 2,90. Segundo Kassab revelou ao Estado na manhã desta terça-feira, 28, o reajuste deve ocorrer já em dezembro. "Pode ser um pouco mais, um pouco menos. Mas a cidade tem de ter um reajuste com base na reposição da inflação todo ano, sem deixar acumular (o preço). Isso é transparência", afirmou o prefeito. A capital paulista terá um orçamento recorde de R$ 34,6 bilhões no ano que vem. Após registrar um crescimento na arrecadação de todos os tributos - como IPTU (12%), ICMS (30%) e ITBI (100%) -, a gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) elevou em 19,3% a estimativa de gastos no próximo ano, em comparação com 2010. O caixa do governo deve fechar este ano com movimentação de R$ 29 bilhões. A nova peça orçamentária será enviada à Câmara na quinta-feira, 30. Kassab inflou a peça orçamentária ao colocar recursos “carimbados” das quatro operações urbanas em andamento na cidade. Serão R$ 1,3 bilhão das operações de um total de R$ 5,1 bilhões reservados para investimentos e novos projetos. A proposta ainda indica que a Prefeitura vai triplicar os gastos com os efetivos da Polícia Militar que trabalham no combate ao comércio irregular e na fiscalização do trânsito.

Um comentário:

  1. Tenho alguns blogs e gostaria de propor a você uma parceria de link,
    tenho feito um trabalho amplo de divulgação com meus blogs de modo que
    aumentando minhas visitas os meus parceiros também estarão recebendo mais
    visitas em seus blogs também,e é uma ótima maneira de estarmos divulgando
    nossos trabalhos,por mim fariamos parceria de todos os meus com o seu,
    mas caso não queira me diga com qual deseja que iremos fazer do mesmo modo,
    um grande abraço,parabéns pelo seu blog e fico no aguardo que aceite a parceria
    São blogs com vários pagerank

    Vida de bombeiro
    Jokes
    Fluzão
    Curiosidades
    Humor
    Curiosity
    Car News
    Informatica
    Science
    Recipes

    ResponderExcluir