segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Rede Record completa hoje 57 anos

A Rede Record de Televisão é uma rede de televisão aberta do Brasil fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade do país. No final da década de 1980, a emissora, que antes pertencia ao Grupo Silvio Santos, foi vendida ao empresário Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. É a segunda maior rede de televisão do Brasil, atrás apenas da Rede Globo.Sua sede está localizada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo. Possui um núcleo de teledramartugia sediado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, conhecido como RecNov. A TV Record estreou no dia 27 de setembro de 1953, às 20:53, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. Nesse início de operações, a TV exibia programas musicais (dentre os quais, com célebres como Nat King Cole, Charles Aznavour, Ella Fitzgerald e Marlene Dietrich), esportivos, teatrais, humorísticos e informativos.
Em 1954, entrou no ar o primeiro seriado produzido no Brasil, "Capitão 7", estrelado por Ayres Campos e Idalina de Oliveira, o seriado ficou no ar até 1966. Em 1954, foi criado o programa "Mesa Redonda", apresentado por Geraldo José de Almeida e Raul Tabajara. Em 1955, entrou no ar, "Grande Gincana Kibon", sendo apresentado por dezesseis anos.

Um comentário:

  1. olá...muito legal seu blog, sempre que da estou dando uma olhadinha...parabéns continue sempre assim...já estou te seguindo...
    tenho um blog também poderia seguir?

    http://www-cinemagico.blogspot.com/

    Aliás não estaria afim de fazermos uma parceria?

    ResponderExcluir