sábado, 12 de fevereiro de 2011

Rede Globo explica o motivo da censura dos beijos gays nas novelas

Por Paulo Sanseverino
Muitos se questionam, porque nunca nas novelas, acontece o tão falado "beijo gay" ?. A Rede Globo explicou a imprensa o que realmente pensa sobre o assunto. A emissora carioca enviou uma carta à Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis (ABGLT) e explicou por que acontece os cortes dos beijos gays na televisão. Luis Erlanger da Central Globo de Comunicações explica: "A teledramaturgia – diferentemente das questões éticas e sociais – não é o ambiente adequado para levantar bandeiras de comportamento moral no campo da sexualidade, baseada na individualidade. Televisão é o espaço do coletivo. (...) Sabemos o importante papel que a transgressão e o politicamente incorreto podem muitas vezes exercer com relação ao desenvolvimento humano e a evolução da sociedade", o problema de apresentar o beijo gay, é que a Globo tem medo de ofender a maioria de seu público que pertence a uma classe conservadora e preconceituosa, que jamais entenderia uma cena de beijo gay, no decorrer das tramas o que os telespectadores verão, será no máximo um carinho ou até mesmo um selinho, mas um grande beijo, isso vai demorar e muito para acontecer.

Um comentário:

  1. O BRASIL É UM PAIS MUITO ATRASADO EM TODOS OS SENTIDOS, PRINCIPALMETNE NA QUESTAO DE MOSTRAR O QUE REALMENTE ACONTEÇE NÃO NADA DE MAS VER UM BEIJO GAY NA TV , POIS E COMUM VER BEIJO GAY EM RUAS, SHOP E PRAÇAS DAS MAIORES CIDADES BRASILEIRAS.
    NOSSOS VISINOS COMO A ARGENTENA JA EXISTE ATÉ CASAMENTO GAY,. SOMENTE EM 2050 O BRASIL ESTARA EVOLUIDO SUFICIENTE PARA EXIBIR UM BEIJO GAY , INQUANTO ISSO NO EXTRANGEIRO JA TERA NOVELA COM PROTAGGONISTAS GAYS!

    ResponderExcluir