sábado, 3 de setembro de 2011

Tico Santa Cruz dispara contra sertanejo universitário

Por Paulo Sanseverino
Tico Santa Cruz foi o convidado desta última quinta-feira (1) no programa Pânico na rádio Jovem Pan e já causou polêmica. O programa tinha acabado de começar e Tico disparou, "O sertanejo foi pra universidade e o rock para o jardim da infância", se referindo a nova geração do pop rock como o Restart e do "boom" do sertanejo universitário. "O Lobão disse algo muito interessante: essas meninas vão mudar o que elas ouvem quando menstruarem! De boa, cara, nunca foi necessário falar só de romance, cornice ou pagando paixão pra você fazer sucesso. Espero que surjam outras coisas, outros temas. Parece que esses meninos já nasceram cornos!", concluiu o líder da banda Detonautas que estará no Rock in Rio no final de setembro. Tico Santa Cruz deve aprender a respeitar a opinião e gosto das pessoas, pois ninguém é obrigado a ouvir suas músicas barulhentas de protesto.

11 comentários:

  1. mais um corninho(a) q edita essa porra!
    não curto Detonautas, mas o cara tá certo

    ResponderExcluir
  2. A música e muitas coisas seguem a tendência social. Estamos numa suposta estabilidade econômica e política. Não tem pelo que lutar "aparentemente" (na realidade tem). Mas as pessoas se voltam para os temas amenos, de sua própria vida, romances, paixões, casos amorosos, baladas, e tudo quanto é futilidade q possa gerar algum tema pra música que visa só o entretenimento.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, o que ninguém percebe é que o Tico (por quem tenho grande respeito) critica alguns tipos de manifestações musicais pelo simples motivo: a música como uma arte faz o que toda arte se propõe a fazer: representar, externalizar, manifestar o espírito de um determinado momento!
    Sendo assim, devo dizer, sinceramente que tenho dó da geração de daqui a uns 20 anos quando virem as "manifestações artísticas" dos seus pais, que são a geração Restart de hoje né! Tico, tô contigo e não largo mermão... Bom, pelo menos o nome vai combinar com a geração, já que realmente, vão precisar de um Restart! rsss...

    ResponderExcluir
  4. panorama ecológico,to contigo 100%
    o povo só quer bjar na boca e beber cerveja mesmo...
    a geração anos 80 por acaso vai pra frente do palácio do planalto fazer protesto? vai porra nenhuma,chega de fingimento porra...o rock acabou!

    ResponderExcluir
  5. Estou com você, tico!

    O Rock não acabou, e sim o modismo e o igual que vieram invadir mentes pequenas da população, que infelizmente são a maioria.

    Sertanejo é um saco e sei do que estou falando.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' ''O ROCK VOLTOU PARA O JARDIM DA INFÂNCIA'' FATO!

    ResponderExcluir
  7. é assim mesmo...o sertanejo...nem sertanejo consegue ser...hoje qdo se ouve qualquer musica sertaneja...se tirar a voz de taquara raxada da dupla ou do cantor..vira capital inicial...´tirando é claro as porcarias das letras sertanejas q só tem tres temas.."ela me largou" "vamo beber cachaça" "putz to apaixonado...ah me lembrei..é só um casinho"

    rock forever

    ResponderExcluir
  8. o tico é fodaa..to contigo tico

    ResponderExcluir
  9. Há um tempo atrás os Detonautas fizeram um grande sucesso. Hoje estão quase esquecidos (tanto que o Tico participou até de "A Fazenda" pra tentar voltar pra mídia, mas acabou se queimando ainda mais). Deve ser mesmo difícil pra ele perder seu espaço pra bandas e cantores que não fazem parte do estilo musical que lhe agrada. Porém, o que falta ao Tico e a várias pessoas é o respeito aos gostos individuais dos outros e até de "uma época", pois qual a geração de adolescentes que não teve seus próprios ídolos passageiros: Menudos, depois New Kids on the Block, depois Polegar e Dominó, depois Hanson e Backstret Boys... e hoje Restart e Michel Teló. Na entrevista na Jovem Pan Tico questionou (com ares de superioridade, como lhe é peculiar) quantas músicas de hoje sobrariam se tirassem a palavra "balada". Acredito que seria o mesmo número de músicas do Detonautas que sobrariam sem as palavras "olhos" e "sol".

    ResponderExcluir
  10. bando de fila da p... capitalista . morte a todos que se axao esperto pois todos ate mesmo os que proferem palavras de ordens sao manipulado pela midia fd-p que no obriga a engolir todo o lixo produzido pela mesma .

    ResponderExcluir
  11. concordo contico.RSRSRSRS.
    Saudades do tempo que os artistas morriam lutando por um ideal e se posicionavam.
    Agora esse amontoado de iguais justificam a frase de Cazuza.Meus heróis morreram de over dose e meus inimigos estão no poder.

    ResponderExcluir